Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Mulher é indiciada por aborto após abandonar fetos no bairro Educandos

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP), indiciou na tarde desta quinta-feira (29), a autônoma Jéssica Silva Sousa, 23, pelo crime de aborto. No último dia 27 deste mês, a mulher abandonou dois fetos em um terreno localizado na rua Nova, bairro Educandos, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com informações do Delegado Titular, Jander Mafra, a mulher se apresentou ontem, por volta das 15h, após notificação feita pela autoridade. Com a presença de um advogado, Jéssica informou em depoimento que jogou os dois fetos no terreno por estar se sentido sozinha, uma vez que havia perdido o contato com o pai das crianças.

De acordo com o delegado, as investigações começaram a partir de um levantamento feito com as grávidas moradoras da área onde Jéssica abandonou os fetos. “No mesmo dia em que eles foram encontrados, o 2° DIP se empenhou no caso. Com o apoio da Perícia Técnica, conseguimos encontrar vestígios de sangue no quarto em que a autora do crime morava. O segundo passo foi localizá-la e fazer a notificação. Ela confessou o crime”, salientou Jander Mafra.

Para a autoridade policial, identificar a mulher três dias após o crime, serviu para apaziguar os ânimos dos moradores, além de dar uma resposta rápida à população.

Após os procedimentos necessários, Jéssica foi indiciada pelo crime de aborto, previsto no Artigo 124 do Código Penal Brasileiro (CPB), e responderá em liberdade.

-publicidade-