27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mulher e irmãos de ex-governador e senador vão parar na cadeia, presos em operação federal

A sexta-feira (19) foi um dia pra lá de diferente para algumas figuras ligadas à política no Amazonas. Quatro delas – a ex-primeira-dama Nejmi Aziz e três irmãos do ex-governador e senador Omar Aziz (PSD) – se preparam para dormir na cadeia pela primeira vez.

Todos foram os principais alvos da Operação federal Vertex, deflagrada pela manhã em Manaus-AM, Brasília e São Paulo. A Vertex é desdobramento de outras operações federais que investigam o desvio de verbas públicas da Saúde, um total, pelo menos até o momento, de mais de R$ 120 milhões.

Durante o dia, também surgiram vários boatos de prisão de outros personagens da política baré, como o ex-governador José Melo e o advogado Lino Chíxaro, imediatamente negados pelas respectivas defesas.

Sobre Melo, comenta-se que as prisões seriam resultado de “colaboração premida” dele à Justiça, informação que também foi negada pela defesa do ex-governador.

Quanto aos presos, a ex-primeira-dama fica no Centro de Detenção Provisória Feminina e os irmãos Aziz no Centro de Detenção Provisória Masculino I, no setor de presídios do Amazonas, na BR 174 – rodovia federal Manaus/Boa Vista.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui