24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Mulher é presa condenada por roubo e corrupção de menor em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu mandado de prisão preventiva, em razão de sentença condenatória, na manhã de quarta-feira (15/01), por volta das 9h, em nome de Lanessa dos Santos Monteiro, 26. A infratora foi condenada por roubo e corrupção de menor, ocorridos em 2017. As informações são do delegado Christiano Castilho, titular da unidade policial.

Segundo a autoridade policial, a mulher foi presa na rua Venezuela, comunidade Nova Conquista, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital. Na ocasião do crime, Lanessa e um menor de idade abordaram uma mulher e a assaltaram. Os infratores subtraíram a bolsa e o aparelho celular da vítima. A senhora abordou uma viatura da Policia Militar, que passava pelo local momentos após o roubo, os policiais rastrearam o celular roubado e chegaram até a infratora, que foi autuada em flagrante por roubo.

“O mandado foi expedido no dia 26 de setembro de 2018, pelo Desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, expedido pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas. Após recebermos denúncias anônimas, saímos em diligências em busca de Lanessa, tivemos êxito e efetuamos a prisão da infratora”, declarou Castilho.

Procedimentos – Lanessa foi condenada por roubo e corrupção de menor. Ao término dos trâmites na unidade policial, ela será levada para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

FOTO: Divulgação/PC-AM

spot_img