24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mulher é presa e adolescentes apreendidos com 2 kg de oxi

O 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (23/08), por volta das 10h, Noeme Nunes de Souza, 23, com dois tabletes e uma porção média de oxi em uma casa situada na rua Três do Conjunto Habitacional Amine Lindoso, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital. Na ocasião, dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos por envolvimento na prática ilícita.

De acordo com o delegado Wenceslan Queiroz, titular da unidade policial, as investigações em torno do caso tiveram início após a equipe de investigação do 28º DIP receber denúncia anônima, informando a comercialização de substâncias ilícitas no endereço supracitado. Em ato contínuo, os policiais civis se deslocaram até o local para averiguarem a veracidade das informações. “No lugar encontramos Noeme e os dois adolescentes. Durante buscas no imóvel onde eles estavam apreendemos dois tabletes e uma porção média de oxi, totalizando, aproximadamente, dois quilos da substância entorpecente. Também encontramos no local uma balança de precisão e R$ 18 em espécie. A infratora alegou que estava apenas guardando a droga para um indivíduo, não identificado, e que o material ilícito tinha como destino o município de Autazes, distante 113 quilômetros em linha reta da capital”, explicou o delegado.

Flagrante – Noeme foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Ao término dos trâmites legais na unidade policial, ela será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul. Já os adolescentes irão responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Eles serão encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui