24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Mulher é presa em flagrante por receptação de veículo roubado

IMG_5686A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), autuou a prisão em flagrante na manhã desta quarta-feira (28), da empregada doméstica Marivalda Reis de Souza, 44, por guardar na casa onde morava um veículo roubado.Ela foi presa na rua 9, conjunto Augusto Montenegro, bairro Lírio do Vale, na Zona Oeste de Manaus.

A prisão ocorreu a partir de uma denúncia anônima via linha direta da polícia militar, a qual informava que na casa onde Marivalda morava havia um veículo roubado.Policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) se dirigiram até o endereço indicado e verificaram que o carro modelo Siena, cor verde e placas NOQ 5918 possuía restrição de roubo desde a última terça-feira (27).

No momento da prisão, a empregada doméstica tentou evadir-se do local pulando o muro da residência, porém, foi impedida e depois encaminhada a Delegacia Especializada.

De acordo com o delegado titular da Derfv, Paulo Martins, durante os procedimentos a empregada doméstica alegou que mora na residência alugada e o proprietário havia ligado para ela pedindo que guardasse o veículo no local e aceitou. A mulher informou ainda que um homem conhecido apenas como Leonardo teria ido deixar o carro no endereço.

Na delegacia, a equipe de investigação entrou em contato com o proprietário do carro e este se dirigiu até a unidade de polícia, onde contou que na noite de ontem quando saía de um estabelecimento comercial na segunda etapa do bairro São José, quatro homens armados saíram de dentro de um carro modelo Chevette, cor branca, obrigaram a entregar o veículo e depoisfugiram.

“A Polícia Civil continuará investigando o roubo do carro com a finalidade de prender os outros envolvidos”, ressaltou Martins.

Marivalda foi autuada por crime de receptação, e a autoridade policial arbitrou fiança de dois salários mínimos que não foi paga. Ao término dos procedimentos legais cabíveis ela foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF) onde ficará presa à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui