Mulheres do futsal do TCE-AM goleiam argentinas em Olimpíadas

Com grande atuação coletiva, a equipe de futsal feminino do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) estreou na 8ª Olimpíada dos Tribunais de Contas do Mercosul com uma vitória de 7 a 0 contra a equipe da província de La Rioja, da Argentina, na manhã desta terça-feira (30). A competição acontece nas cidades de Gramado e Canela, na serra gaúcha.

O placar elástico marcou o início da participação da delegação amazonense na competição que possui nível internacional. Os gols foram marcados pelas atletas-servidoras Paula, Nataly e Marcela. A equipe agora se prepara para enfrentar as atuais campeãs da competição, a equipe argentina de Santiago del Estero, no que promete ser um grande embate de duas das equipes consideradas favoritas do torneio.

Futebol Society Livre- Já a equipe de Futebol Society categoria Livre, do TCE, não teve a mesma performance das meninas do futsal e sofreram o revés de 7 a 1 contra a equipe do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO). Apesar da estreia ruim, a equipe ainda pode buscar a classificação se vencer as partidas e torcer por uma combinação de resultados de outros jogos, já que apenas o primeiro colocado de cada grupo passa de fase. Já na quinta-feira (1), a equipe irá enfrentar o time do Tribunal de Contas do Acre (TCE-AC).

A primeira partida de Voleibol masculino terminou com o placar de 2 sets a 1 para a equipe do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), a equipe da Corte de Contas do Amazonas irá enfrentar a equipe de Santafe, da Argentina, nesta quinta-feira (1).

Já as duplas amazonense de Futevôlei Vinicius Dantas e Alessandro, além de Igor Hanan e Rildo Aguiar, terminaram as disputas ficando em 4º e 6º lugares, respectivamente.

Ainda na tarde de hoje (30), disputam as duas duplas amazonenses de Volei de Praia Masculino Master, a equipe feminina de Volei, além da esperada estreia da equipe de futsal masculino do TCE-AM, atual campeã do torneio, contra e equipe argentina de Formosa.

As competições da 8ª Olimpíada dos Tribunais de Contas do Mercosul vão até sábado (3) e a delegação do Tribunal de Contas do Amazonas participa com 70 atletas-servidores, participando de 22 das 24 modalidades disputadas nesta edição.

Texto: Pedro Sousa|Foto: Socorro Lins