26.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Mulheres empreendedoras comemoram o Dia das Mães com atividades sociais em Manaus

Moradoras dos Parques Cajual e Liberdade, localizados no bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus, promoveram nesta quarta-feira (8) uma tarde especial com homenagens e oferta de serviços de beleza e demonstração de artesanatos. A atividade faz parte da programação em homenagem ao Dia das Mães promovida pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

A programação teve como objetivo oferecer uma atividade com as mulheres dos parques onde elas desenvolvem o empreendedorismo, através de cursos de artesanato, além de proporcionar um espaço de reflexão sobre o papel, direitos e deveres de mãe e como mulher.

Os filhos das moradoras fizeram apresentações com o Coral Mirim do Prosamim e a programação contou, ainda, com a violinista Bárbara Soares, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A artesã, Cibely Oneia, 67 anos, expressou satisfação quanto ao projeto.

“Eu amo o que eu faço. É uma terapia tudo isso e o que eu faço eu vendo para ter uma renda a mais. E nesse dia fiquei também muito emocionada ao ser honrada como mãe e empreendedora porque com o apoio do Prosamim eu ajudo minha família”, disse Cibely.

Desenvolvimento – O coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, ressaltou que esse trabalho do Prosamim intensifica o desenvolvimento social das famílias.

“Eventos como esses dão oportunidades para muitas famílias demonstrarem seus talentos e a mudança de vida que o projeto proporciona diariamente”, ressaltou o coordenador, ao lado da secretária executiva administrativa do Fundo de Promoção Social (FPS), Kathelen Santos, que também prestigiou o evento.

Foto: Tiago Corrêa (UGPE)

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui