24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Mulheres são presas na Manaus Moderna acusadas de tráfico de drogas

Duas mulheres foram presas no fim da tarde desta quarta-feira (24/01) por envolvimento com o tráfico de drogas na região da Manaus Moderna, centro, zona sul. As prisões foram efetuadas por policiais da Secretaria Executivo-Adjunta de Operações (SEAOP), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), após denúncias anônimas à base policial instalada na região para o trabalho de cadastramento de carregadores de mercadorias e guardadores de veículos.

Segundo investigadores da SEAOP, as duas mulheres atuavam na venda de drogas em pontos distintos. A primeira a ser detida foi Anderleia Pereira da Silva, 23 anos, que foi abordada pelas equipes por volta das 16h. Ela portava uma trouxinha de Oxi e R$ 144 em espécie, no momento da abordagem policial. Anderleia já tem passagem por roubo a supermercado, foi encaminhada para o 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas.

Depois, por volta das 17h, as equipes de investigadores da SEAOP prenderam Heliane Pereira de Oliveira, 39, com 33 trouxinhas de oxi e R$ 72 em espécie em frente à Feira da Banana. Heliane já tem outras duas passagens por tráfico. O flagrante foi feito e o caso está no 1º Distrito Integrado de Polícia, na Praça 14, zona sul.

Projeto Manaus Moderna – O projeto de reforço da segurança e combate à criminalidade na Manaus Moderna começou em dezembro e foi lançado pelo governador Amazonino Mendes e o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, em janeiro deste ano. A ação começou após denúncias de crimes na área. Houve o cadastro de cerca de 300 carregadores de mercadorias e guardadores de veículos.

Agora, o projeto de combate a criminalidade está sendo implantado na zona comercial do Fuxico, no Jorge Teixeira, zona leste, onde uma pessoa foi presa em flagrante com 250 trouxinhas de drogas e um foragido foi recapturado.

Na Manaus Moderna, os policiais da Seaop efetuaram 16 prisões, em flagrante, de pessoas envolvidas em delitos e cumpriram 22 mandados de prisão de foragidos do sistema prisional.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui