24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Multidão azul brinca Carnaboi com levantadores de toadas do Boi Caprichoso

Um mar azul de torcedores vibrou com as melhores toadas ao som do trio do boi campeão do festival, no Carnaboi, realizado pela Prefeitura Municipal de Parintins, com apoio do Governo do Estado do Amazonas. Klinger Araújo, Júnior Paulain, o Amo do Boi, Prince do Caprichoso, o apresentador Edmundo Oran e o levantador de toadas, David Assayag, interpretaram um repertório eclético de toadas no trio do Boi Caprichoso, na Avenida Paraíba, na última noite de Carnailha 2018.

O estilo inconfundível de Klinger Araújo, o furacão do Boi Caprichoso, levantou a galera na abertura do Carnaboi, ao som da Marujada de Guerra e da banda oficial em cima do trio elétrico. A estrela maior da festa, o Boi Caprichoso, saudou o público nas arquibancadas e camarotes para abrir passagem aos brincantes na frente do trio, acompanhado por ritmistas, vaqueirada, dançarinos, itens mirins da Escola de Arte Irmão Miguel de Pascale, itens substitutos e torcidas organizadas.

Do segundo trio, quem agitou a multidão na avenida do Carnaboi foi a dupla Júnior Paulain e o Amo do Boi, Prince do Caprichoso. A apresentação teve um momento de solidariedade quando os levantadores de toadas prestaram homenagens ao ícone da nação azul e branca, Arlindo Júnior, o Pop da Selva, que passa por um problema de saúde e está internado em um hospital em São Paulo. O dueto agitou o público ao cantar toadas clássicas do Boi Caprichoso no festival de Parintins.

O apresentador Edmundo Oran comandou o terceiro trio do Caprichoso e fez o público entoar as toadas em uma só voz, na palma da mão, sem o acompanhamento da Marujada de Guerra. O levantador de toadas, David Assayag, soltou a garganta no quarto e último trio do Caprichoso no Carnaboi para contagiar a multidão azulada. Os artistas azulados destacaram o incentivo da Prefeitura de Parintins e do Governo do Amazonas ao Carnaboi 2018 para divulgar a identidade cultural do Estado.

Foto: Riso Alencar

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui