Por solicitação do prefeito Alexandre da Carbrás, o município de Parintins ganhará uma academia ao ar livre, na Praça dos Bois, com recursos do Governo do Estado do Amazonas. A obra faz parte do pacote de 17 academias que serão implantadas nos municípios e capital do Amazonas com recursos dos governos federal e do estado.

O local para prática de exercícios físicos foi uma solicitação do prefeito com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e saúde da população parintinense por meio da prática esportiva.

O prefeito Alexandre da Carbrás ressaltou que em aproximadamente 30 dias iniciará os serviços e chegará a Parintins os equipamentos da academia. “Mais um local da nossa cidade será contemplado com uma obra que irá promover benefícios a saúde dos moradores. Isso é exemplo que nossa parceria com o Governo do Estado tem dado certo”, afirmou o prefeito.

A secretária de obras, Grace Garzon, explicou que a academia contará com pelo menos 9 equipamentos de ginástica. Uma cadeira multi-exercícios, alongador, simulador de esqui, remada, simulador de caminhada, prancha de movimentação lateral, cadeira de pressão de pernas, volante rotação vertical e aparelho adutor e abdutor. Ela afirmou que a obra vai beneficiar diretamente os usuários desportistas, principalmente os idosos.