24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Murilo Carvalho é campeão amazonense de beach wrestling

O atleta Murilo Carvalho, de 17 anos, foi um dos destaques do 2º Campeonato Amazonense de Beach Wrestling, realizado neste sábado, 24 de agosto, no complexo esportivo da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

Murilo mora no Galileia, Zona Norte, e treina na equipe Amazonas Club da Luta (ACL), fábrica de campeões na luta olímpica do Estado. Ele foi o primeiro atleta a lutar no Amazonense de Beach Wrestling. Venceu o combate de abertura e depois emendou mais duas vitórias na categoria Juvenil até 70 kg.

“Esse tem sido o melhor ano da minha vida no esporte. Conquistei o Brasileiro no Rio de Janeiro Cadete na categoria até 65 kg e agora venci o Amazonense na areia. Minha vida é estudar, treinar e lutar. Espero um dia viver da luta, me tornar um atleta olímpico e disputar as principais competições da modalidade”, disse o campeão.

O atleta se divide entre os treinamentos com o professor Anderson Alves na ACL e os estudos. Ele cursa o segundo ano do Ensino Médio na Escola Estadual Solon de Lucena. Seu próximo desafio é a etapa juvenil dos Jogos Escolares da Juventude 2019, que acontece no mês de novembro, em Blumenau (SC).

“Agora é voltar a treinar, se preparar porque este ano ainda tem a etapa nacional dos Jogos Escolares e será minha despedida dessa categoria, então vou fazer de tudo para conquistar uma medalha. E ano que vem mudou para categoria Júnior, uma nova oportunidade para continuar testando a minha evolução”, concluiu Murilo.

Novo Airão

A competição contou com a participação de atletas do Projeto Bom de Luta, do município de Novo Airão (a 190 quilômetros de Manaus em linha reta). O grupo foi liderado pelo professor Jhone Max, que trouxe à capital quatro lutadores.

“Somos uma extensão do Projeto Bom de Luta, que foi criado pelo professor Waldeci Silva aqui em Manaus e funciona também em alguns polos do interior. Começamos esse trabalho em Novo Airão em setembro do ano passado e atualmente contamos com aproximadamente 50 crianças. As aulas são todas gratuitas”, explicou Jhone Max, que é faixa marrom de jiu-jítsu e recentemente fez um curso de técnico nível 1 de luta olímpica.

Texto e foto:

Emanuel Mendes Siqueira

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui