31.3 C
Manaus
quarta-feira, novembro 29, 2023

Musical “As aventuras de Ariel” estreia no Teatro ICBEU 

Um dos mais famosos contos de princesa retoma aos palcos para uma apresentação especial. No dia 29 de outubro, a mais nova casa de espetáculos de Manaus, o Teatro ICBEU, localizado no Centro, recebe a Pequena Sereia em “As aventuras de Ariel – o musical”, a partir das 17h. Voltado ao público de todas as idades, a adaptação do espetáculo é da Interarte Produções. A bilheteria para a compra dos ingressos estará aberta a partir do dia 20 de outubro.

Em cena, 18 artistas movem o espetáculo cantando, dançando e dando vida a personagens adoráveis e canções inesquecíveis, numa produção que promete encantar a todos com uma história de amor, coragem e superação. 

“Essa é uma releitura de uma peça tão clássica e presente há gerações que inspirou estúdios, como a Disney, e mexe com o imaginário de crianças e adultos que acompanham tanto livros, quanto séries de TV e filmes de cinema sobre a Pequena Sereia”, destacou Roger Barbosa, diretor da Interarte. 

O musical é uma adaptação do conto de Hans Christian Andersen e conta a história de Ariel, uma sereia que sonha em conhecer o mundo dos humanos e por isso, coleciona tudo que vem da superfície. A Pequena Sereia conta com a ajuda do seu melhor amigo, o peixinho “Linguado” e do mal humorado “Sebastião”, sem falar no atrapalhado pelicano “Sabidão”. 

Enredo 

Mesmo com os constantes alertas que recebe de seu pai, o temido “Tritão”, rei dos sete mares, Ariel não consegue parar de pensar como seria ter pernas e conhecer todas as coisas narradas pelo Sabidão.  

Um dia, durante uma tempestade, Ariel, ao salvar um jovem de um naufrágio se apaixona perdidamente por ele e a partir desse amor enfrenta tudo e todos para encontrá-lo novamente. Ela só não sabe que o jovem náufrago é o corajoso e honrado príncipe Eric. 

Mas o mar esconde segredos sombrios e a grande vilã do oceano, a bruxa do mar Úrsula, envolve a heroína de cabelos ruivos numa cilada e a transforma em humana, durante três dias, para que ela consiga ganhar o coração do príncipe Eric. Porém, a bruxa do mar cobra um preço muito alto e retira a bela voz da Ariel. 

Agora em terra firme, finalmente com pernas, ela tem uma missão quase impossível de fazer o príncipe se apaixonar por ela, sem poder usar a única lembrança que o Eric tem da moça que o salvou: a sua bela voz. 


Segundo Roger Barbosa, a releitura da Interarte é uma produção imperdível e promete emocionar o público de todas as idades. O musical foi encenado pela primeira vez em outubro de 2022, no Teatro Amazonas. 

“O espetáculo conta de uma forma leve a história da Pequena Sereia Ariel, com toques de bom humor e as canções clássicas que encantam gerações”, afirmou o diretor. 

Em cena

“As aventuras de Ariel – o musical” traz a atriz Carolina Silveira dando vida a protagonista Pequena Sereia e  Raphael Frota como o príncipe Eric. O elenco conta ainda com Caio Maffioletti, Carlos Enrique, Ana Clarisse, Clayson Charles, Gabriel Freitas, Gaby Praia, Giovanna Iris, Laís Silnes, Mariana Normando, Natacha Pereira, Rodrigo Martiveira e Thainá Valente. 

Integrando o corpo de baile do espetáculo estão os bailarinos: Ana Gabriella Segadilha,  Alessany Negreiros,  Richardson Jimmy e Luciano Moraes.

A direção cênica é assinada pelo diretor Clayson Charles, que fez a adaptação do conto original em parceria com Alessandra Taketomi. A preparação corporal e coreografias são de Magda Carvalho e a preparação vocal de Raquel Barbosa. 

Os figurinos são da “Jonatas Sales Produção”, com peças customizadas pela design de moda Thainá Valente. 

Teatro Icbeu

Inaugurado em setembro deste ano, o Teatro Icbeu é a  mais nova casa de espetáculos da cidade. Com capacidade para 400 pessoas, o espaço conta com estacionamento e todo conforto que o público manauara merece. Além de um espaço de convivência, hall e acessibilidade. 

Ingressos 

A venda dos ingressos abrirá no dia 20 de outubro no site ingressomix.com ou, presencialmente, nas lojas Ramsons dos shoppings Manauara e Amazonas. Os valores dos ingressos estão a partir de R$ 50. Para dúvidas e informações, os interessados podem entrar em contato via whatsapp pelo número (92) 98239-9458.

Serviço 

O que: “As aventuras de Ariel – o musical”

Quando: 29 de outubro, às 17h

Ingressos:  vendas abertas a partir de 20 de outubro no site ingressomix.com ou, presencialmente, nas lojas Ramsons dos shoppings Manauara e Amazonas.

Onde: Teatro ICBEU, Av. Joaquim Nabuco, 1286, Centro. 

Contato para entrevista: Roger Barbosa – 98166-4727

spot_img