24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Musical “Um Mundo Encantado”, apresentado pelos alunos do Ceti Garcitylzo do Lago e Silva encanta pais e professores

Foto: Jhonny Lima/Asscom SEDU

Concluindo a programação dedicada à Semana da Criança, o Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Garcitylzo do Lago e Silva, localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, promoveu, nesta quinta-feira (13), o musical “Um Mundo Encantado”, reunindo apresentações de estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A apresentação do musical marcou o encerramento da programação em comemoração ao Dia das Crianças, que foi realizada durante toda a semana. Oficinas de artes, jogos educativos, piqueniques, além de outras atividades de lazer e recreação foram realizadas na instituição de ensino.
I
nterpretando histórias clássicas dos filmes infantis, o espetáculo “Um mundo encantado” reuniu as seguintes apresentações: O Mágico de Oz; A arca de Noé; Frozen; Alvin e os esquilos; Minions; Madagascar; Rio 2 e As princesas e príncipes da Disney. Além disso, a programação contou com a apresentação da música “A Arca de Noé” e “Toque Patoque”, do filme “Tainá, a origem”.

De acordo com a coordenadora do musical, professora Cliciana Pinheiro, o musical contou com a colaboração de todos os professores e teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma atividade diferenciada e lúdica. “Esse projeto interdisciplinar foi pensado e elaborado por toda a equipe de professores. O trabalho foi realizado durante toda a semana, em que organizamos uma programação especial para as nossas crianças, sendo concluída com esse musical”, explicou a professora.

Música em sala de aula

Ainda de acordo com a coordenadora do evento, atividades com música e arte em sala de aula têm sido utilizadas como prática pedagógica que estimula o aprendizado dos estudantes. “Para estimular o aprendizado dos estudantes temos buscado inserir a música nas aulas, especialmente na disciplina de Artes. Essa é uma prática pedagógica que facilita o aprendizado dos estudantes, tornando-o mais favorável”, explicou a professora Cliciana Pinheiro.

Coordenando a interpretação da música “A arca de Noé”, a professora Daniele Albuquerque, destacou a importância que a atividade tem no desenvolvimento intelectual das crianças. “Acredito que atividades como essa favorecem o aprendizado dos estudantes, pois além da coreografia e música, eles conhecem e discutem cada história e nós, como professores, buscamos sempre estimular que eles reflitam sobre a moral da história. Esse foi um trabalho bem positivo”, contou Daniele.

Localizado na Zona Oeste de Manaus, o Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Garcitylzo do Lago e Silva é administrado pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) e oferece atendimento na modalidade de ensino integral.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui