27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mutirão as para atender demandas sobre os serviços de água e esgoto iniciam nesta sexta-feira (09)

O Mutirão de Conciliação da Ouvidoria, promovido pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), começará amanhã (09/03), das 8h às 14h, no PAC, localizado na Alameda Cosme Ferreira n. 4605, São José Operário, para solucionar ao máximo as últimas reclamações referentes ao serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade Manaus. A ação também será realizada na próxima segunda-feira (12/03), no escritório da Arsam, no boulevard Álvaro Maia n. 2357.

Por conta do distrato do Termo de Convênios para Fins de Regulação, a partir do dia 13 de março, a fiscalização dos serviços de água e esgoto deixará de ser competência da Arsam e passará para as mãos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município (Ageman). Além de solucionar ao máximo as demandas pendentes, a Ouvidoria da Arsam tem como objetivo, por meio do Mutirão de Conciliação, direcionar a população ao novo órgão regulador para solucionar conflitos com a concessionária Manaus Ambiental.

A Arsam contabilizou 160 reclamações não resolvidas e mesmo antes do Mutirão, pôde solucionar 16 demandas. No entanto, a Diretoria Técnica de Concessão e Regulação da Qualidade da autarquia, constatou irregularidades no serviço da concessionária Manaus Ambiental e contabilizou 14 sugestões de multas. Para o diretor-presidente da Arsam, Walter Cruz, o direito dos usuários deve ser resguardado independentemente do órgão responsável pela fiscalização.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ARSAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui