27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Mutirão de limpeza da Prefeitura de Parintins chega a Francesa

multirão de limpeza - piter(1)Diariamente, dezenas de barcos regionais, bajaras, rabetas desembarcam na região vindos da zona rural e outros municípios
O mutirão de limpeza da Prefeitura de Parintins chegou na manhã desta quarta-feira, 21, a orla da Francesa, o principal ponto de atracação de embarcações de Parintins nesta época do ano. Dezenas de barcos regionais, bajaras, rabetas desembarcam todos os dias na região vindos da zona rural e outros municípios. Seguindo a determinação do prefeito Alexandre da Carbrás, aproximadamente 40 servidores da Secretaria de Limpeza Pública atuam com serviços de capinação, retirada de entulhos, pintura da escadaria e outros serviços em andamento.

Segundo Carlos Alexandre, a Prefeitura responde a um apelo das muitas famílias que utilizam a Francesa. “São produtores rurais que precisam desembarcar seus produtos, idosos, crianças que terão sua vida facilitada com esse nosso trabalho de mutirão que já beneficiou muitos bairros”, destacou. O prefeito pediu mais uma vez a colaboração dos moradores para que preservem o local limpo e sem entulhos.

O taxista Francisco Araújo afirmou que o trabalho da Prefeitura ameniza as dificuldades de muitas famílias trabalhadoras que utilizam a Francesa, principalmente nos finais de semana, momento de maior movimento. “A Prefeitura estará fazendo sua parte e esperamos que a população faça a sua conservando a limpeza. Até o mal cheiro que tinha aqui desapareceu”, testemunhou o trabalhador.

Toneladas de lixo e entulhos foram retiradas da área melhorando o aspecto da orla. De acordo com o subsecretário de limpeza pública, Suammy Patrocínio, a determinação do prefeito Alexandre da Carbrás é que após a Francesa, o mutirão beneficie em seguida, o bairro de Santa Clara. “Estamos fazendo além da nossa obrigação, por isso pedimos a atenção e o respeito a limpeza de nossos bairros. O prefeito autorizou esse serviço de mutirão de limpeza em todos os bairros e isso tem merecido reconhecimento da população”, enfatizou.
Coordenaria de Comunicação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui