24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Mutirão de obras da Prefeitura de Manaus leva infraestrutura ao bairro Amazonino Mendes

Nesta quinta-feira, 13/5, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou um mutirão de tapa-buracos nas ruas do bairro Amazonino Mendes, zona Leste de Manaus. A operação foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Para o mutirão, todos os distritos de obras da cidade foram mobilizados em uma operação de recuperação de pelo menos 40 ruas. São 120 homens trabalhando no bairro. As equipes iniciaram os trabalhos na rua 44, uma via que estava comprometida pelos buracos. As equipes da Seminf também estão realizando desobstrução de bueiros, sarjetas, e reparos rápidos.

O vice-prefeito Marcos Rotta explicou que as equipes da secretaria percorreram todo o bairro e catalogaram as ruas que precisam de intervenção. Segundo ele, os mutirões são uma estratégia adotada pela administração, por determinação do prefeito David Almeida, para estabilizar a infraestrutura da maior quantidade de bairros possível, principalmente os mais afastados da área central capital.

“A população do Amazonino Mendes, assim como de diversos bairros da cidade, estava há muito tempo sem qualquer intervenção do poder público. Por toda a comunidade há ruas esburacadas, com drenagem deficiente e muitos outros. O prefeito determinou que nossas ações chegassem na ponta, onde beneficiam verdadeiramente as pessoas e, com esses mutirões, estamos fazendo isso”, afirmou Rotta.

Desapontado com o descaso dos últimos anos, o morador da rua 44, José Maria Barbosa, comentou que se reunia com os vizinhos para comprar cimento e concretar os buracos da via por conta própria e assim tentar reduzir os impactos do abandono. Surpreso, o morador acompanhou de perto o serviço feito em sua rua.

“Finalmente o asfalto e a melhoria na infraestrutura chegaram a nossa cidade. Tomara que continue desse jeito, pois antes a prefeitura não ligava para os bairros periféricos, o que é completamente diferente na gestão do prefeito David, que olha para os pequenos, para as ruas pequenas dos bairros, que é onde na verdade estão os mais necessitados”, disse José Maria.

No bairro, as equipes foram distribuídas estrategicamente e atuam em várias ruas ao mesmo tempo. Mais de 450 toneladas de massa asfáltica estão sendo usadas na ação que vai possibilitar a trafegabilidade mais segura beneficiando a população da área e os condutores.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Osmar Neto / Seminf

spot_img