24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Mutirão – Limpeza passa pelos bairros Japiim e Raiz

Mutirão/Limpeza/bairros Japiim/Raiz

O mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus, que leva para dentro dos bairros um conjunto de serviços básicos de limpeza, vai finalizando a operação na zona Sul da cidade. Nesta quinta-feira, dia 16, os bairros da Raiz e Japiim recebem 180 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).
A operação, que conta com os serviços de capinação, varrição, corte, poda, jardinagem, raspagem de meio-fio, limpeza de igarapés e remoção de entulhos das casas dos moradores, já passou por 13 bairros nessa região nos últimos 45 dias. Na ação, a Semulsp coordena duas frentes de trabalho simultânea com 90 servidores em cada equipe.

O subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças, explicou que levar o mutirão para os bairros é uma prioridade colocada pelo prefeito Arthur Neto. Segundo ele, a ideia é intensificar a presença da prefeitura no ambiente do cidadão, levando os serviços básicos para perto de suas casas. “Esta é a oportunidade dos moradores descartarem os lixos e resíduos que estão acumulados em suas residências.”

Durante o mês de janeiro, os mutirões percorreram os bairros Crespo, Santa Luzia, Morro da Liberdade, Cachoeirinha, Praça 14, Educandos, Colônia Oliveira Machado, São Francisco, Lagoa Verde, São Lázaro, Centro, B3-319 (Distrito Industrial) e Betânia, todos na zona Sul.

Dentro do bairro Japiim, os serviços estão no Conjunto Atílio Andreazza. Ainda nesta semana, a Semulsp pretende avançar para o Conjunto 31 de Março, no mesmo bairro. Os próximos pontos a receber operação de mutirão de limpeza são Vila da Felicidade, Petrópolis, Vale do Amanhecer, São Sebastião e Mauazinho (Parque Mauá e Jardim Mauá).

Além da zona Sul, outros bairros receberam equipes para mutirões emergenciais, como o Puraquequara (zona Leste), áreas de Prosamim (zona Sul e Centro Oeste), cemitérios urbanos, Monte das Oliveiras), Tarumã (zona Oeste), Morada do Sol, Lula (Colônia Antônio Aleixo) e Conjunto Manauense (Vieiralves).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui