25.3 C
Manaus
terça-feira, fevereiro 27, 2024

Myriam Scotti lança obra poética “Receita para Explodir Bolos” em evento literário em Manaus

MANAUS, BRASIL – A escritora e crítica literária manauara, Myriam Scotti, lança seu novo livro de poesia, “Receita para Explodir Bolos”, no Casarão de Ideias, em Manaus, no próximo sábado, dia 2, às 18h. A obra, publicada pela Editora Patuá, apresenta 38 poemas que exploram temas como feminismo, alteridade, autoconhecimento, amor e maternidade, marcando um importante momento na literatura contemporânea brasileira.

Com 56 páginas, o livro é descrito pela escritora e professora da PUC-SP, Elizabeth Cardoso, como um “vácuo poético” que aborda solidão, desejo, incompreensão, raiva, maternidade, memórias, despedidas e amores. O evento de lançamento, situado na Rua Barroso, 279, Centro de Manaus, incluirá uma sessão de autógrafos e um bate-papo com a poeta Rita Alencar e Silva.

Myriam Scotti, mestre em literatura e crítica literária, iniciou sua carreira no universo literário em 2012 com um blog sobre crônicas maternas. Desde então, evoluiu para a publicação de histórias infantis e obras literárias de maior complexidade. Seu romance “Quem chamarei de lar?” foi escolhido pelo edital Biblioteca de São Paulo em 2021, e em 2020, ela venceu o Prêmio Literário de Manaus com “Terra Úmida”.

O processo criativo de Scotti é marcado pela espontaneidade e influenciado por suas leituras e vivências. Entre suas inspirações literárias estão nomes renomados como Emily Dickinson, Augusto dos Anjos, Hilda Hilst, Ana Cristina Cesar, Machado de Assis, Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Toni Morrison, Elena Ferrante e Annie Ernaux. “Receita para Explodir Bolos” promete ser um reflexo dessa rica trajetória literária e pessoal de Scotti.

spot_img