24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Na compensa, Rocam prende homem com armas, munições e drogas

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prendeu na noite deste domingo (27/09), um homem de 21 anos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no bairro Compensa, zona oeste da cidade. Com ele, os policiais apreenderam uma arma de fabricação caseira, tipo pistola, calibre desconhecido, uma espingarda calibre 20, sem numeração, uma espingarda calibre 12, sem numeração e 18 porções de supostamente maconha.

Os policiais atenderam à ocorrência durante patrulhamento pelo bairro, após receberem denúncia via Whatsapp, por volta das 20h, informando que um indivíduo estaria portando armas de fogo e comercializando entorpecentes em uma casa localizada no beco São João. Ao realizar incursão no referido beco, a guarnição logo avistou um indivíduo com as características repassadas na denúncia, em atitude suspeita.

Após abordagem, durante revista pessoal, nada de ilícito fora encontrado; mas, ao ser indagado, o infrator informou que guardava três armas de fogo em sua residência, localizada no mesmo beco. Durante as buscas no local, os policiais encontraram as armas, munições e as porções de possivelmente entorpecentes, que estavam escondidas em um dos cômodos da residência.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi constatado que ele já possuía outras passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img