27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Na hora do exercício físico, será que você é mais brasileiro ou portugues?

O personal trainer brasileiro, Tauan Gomes fala sobre as diferenças de comportamentos.

Ter um corpo perfeito é o sonho de muitas pessoas que frequentam as academias e cada um se inspira por um corpo considerado ideal. E para ajudar na conquista do corpo desejado é preciso ter uma rotina saudável e uma boa alimentação.

O personal trainer, educador físico e coach, Tauan Gomes que hoje ministra aulas e dá consultorias virtuais para pessoas do mundo inteiro, e morando em Portugal ele explica a diferença na hora da busca do exercício físico entre os brasileiros e portugueses:

“Os portugueses procuram a academia ou um personal trainer para cuidar da saúde física e mental; e depois pela busca do emagrecimento, onde o corpo sarado em Portugal é um corpo mais magrinho e com mais definição muscular. Já os brasileiros procuram em primeiro lugar melhorar a estética corporal, pois o visual para o brasileiro é muito mais importante; e depois vem a preocupação do cuidado com a saúde emocional.”, ressalta.

Mas as diferenças entre os brasileiros e portugueses não para por aí não viu! Na hora de aderir um plano de treino e comprar o serviço também têm mais divergências e Tauan nos conta quais são elas:

“Os portugueses de uma maneira geral se esforçam para começar pelo básico com treino de 3x por semana e se anima mais por estar mantendo uma frequência maior do que antes. Agora os brasileiros têm um lado 8-80, que quando inicia um processo fitness quer treinar todos os dias para andar com o corpo exposto”.

Para o brasileiro cuidar do corpo é algo tão importante que na hora de investir em produtos e serviços ele não costuma pensar duas vezes e os portugueses são mais racionais e buscam ser mais econômicos possíveis:

“Antes de comprar qualquer serviço, os portugueses buscam imediatamente o melhor custo benefício. Eles pesquisam e poderam ao máximo, mas se o serviço for realmente bom e provar resultados que eles esperam, eles investem” afirma Tauan.

Nenhum ser humano é igual ao outro, mesmo existindo semelhanças e cada escolha é feita de acordo com os objetivos e necessidades de cada um. A busca por um corpão sarado no Brasil é comum, por ser um país repleto de praias e carnavais. Corpos com mais volumes e firmezas musculares é o sonho da grande maioria de homens e mulheres, mas para isso é importante a pessoa procurar um profissional, um educador físico devidamente registrado no Conselho de Educação Física.

Sobre Tauan Gomes

Personal Trainer, educador físico, coach e personalidade na internet: Tauan Gomes é um apaixonado por atividades físicas e bem-estar. Sempre envolvido com alguma atividade, como jiu-jitsu, cross, judô ou musculação, o carioca residente de Portugal, atualmente ministra aulas e dá consultorias virtuais para pessoas do mundo inteiro, de um jeito prático e inovador.

Além dos treinos, Tauan oferece sessões completas e ferramentas de coaching durante o processo, abordando outras áreas que possam estar limitando o sucesso. O treinador garante que o resultado existe da mesma forma que precisamente, basta empenho e vontade dos participantes.

Instagram: @tauangomes

Créditos – Foto: Divulgação / MF Press Global

spot_img