Em Manaus, cinco pessoas foram presas pelos crimes de tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo e roubos. As prisões ocorreram durante a segunda-feira (25/02) e madrugada desta terça (26/02). Também foram recuperados dois veículos.

Duas mulheres, de 19 e 41 anos, foram presas por tráfico de entorpecentes na zona oeste. Elas foram detidas por militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na avenida Brasil, bairro Vila Prata, após ser constatado que faziam a venda de entorpecentes em uma barraca de bombom. Com as suspeitas foram encontradas duas porções médias de substância entorpecente. A dupla foi levada ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em ação policial, a Força Tática deteve três homens por posse ilegal de arma de fogo na invasão Monte Horebe, localizada no Residencial Viver Melhor, zona norte. O trio estava com um fuzil 556, uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, uma porção de entorpecentes e balança de precisão. Barricadas instaladas para impedir o acesso de carros foram retiradas, além de uma porção de skunk e outra de supostamente oxi. Os suspeitos foram encaminhados e flagranteados no 6° DIP.

Veículos – Durante a madrugada, dois veículos foram localizados na zona oeste e sul da capital. Um Fiat Strada foi encontrado no ramal do Baiano, bairro Tarumã, e entregue ao proprietário. O veículo havia sido roubado na avenida Professor Paulo Graça. Já na rua Adalberto Vale, bairro Betânia, foi localizada uma moto Honda CG 150, apresentada na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).