Take a fresh look at your lifestyle.

Na rede estadual, Dia Internacional da Mulher é marcado por homenagens protagonizadas por estudantes

-publicidade-

Para celebrar a importância da figura da mulher na sociedade, escolas públicas estaduais promoveram, nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, atividades comemorativas nas quais foram homenageadas professoras, gestoras, merendeiras e demais servidoras da educação. Localizada no bairro Japiim, zona sul de Manaus, a escola estadual Nathália Uchôa foi uma das instituições de ensino que organizaram homenagens.

Na escola, reunindo estudantes do ensino fundamental e do ensino médio, a homenagem foi marcada por um café da manhã, além da entrega de flores às professoras e merendeiras da escola.

De acordo com o gestor da escola, professor Rauney Oliveira, o momento foi muito significativo. “É importante que as crianças percebam desde cedo a importância do da mulher na sociedade. Datas como essa são fundamentais para que os nossos alunos reflitam quanto à importância que a mulher exerce na sociedade e principalmente que o respeito a elas deve prevalecer durante todo o ano”, afirmou o gestor.

Serviços – Ainda como parte das atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou a 3ª edição da campanha “Mulheres que fazem a diferença na Educação”. As atividades foram realizadas no hall interno da sede da Seduc, localizada na Avenida Waldomiro Lustosa, nº. 250, bairro Japiim 2.

A campanha faz parte do programa “Valoriza RH”, que é executado pela Gerência de Promoção e Valorização do Servidor (Gervs) da Seduc e tem como objetivo favorecer a qualidade de vida dos servidores públicos da educação a partir de iniciativas que incluem atividades de ginástica laboral, palestras, campanhas de promoção à saúde, atividades de formação musical, dentre outras.

Na ocasião, aproximadamente 600 servidoras públicas tiveram acesso a serviços de massoterapia e embelezamento, massagem relaxante e, ao final do expediente, aulas de zumba e tiveram acesso a exibições de filmes, como parte do projeto ‘Cine Mulher’.

Para a servidora pública estadual Ester da Silva, a ação é uma boa oportunidade para reafirmar a importância das mulheres na sociedade. “É sempre bom ser lembrada. A Seduc faz um bom trabalho no sentido de demonstrar o interesse com o bem-estar dos seus servidores. O dia da mulher representa muito bem as conquistas que todas obtivemos até hoje”, comentou a servidora.

-publicidade-