25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Naça acerta pré-contrato com Lecheva

A definição vai depender do andamento do processo de terceirização do departamento de futebol do clube pela Ledman Sports

O Nacional Futebol Clube avançou à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2018, no entanto, mesmo diante da eliminação no jogo que daria vaga às oitavas de final da competição, o time saiu de campo aplaudido pela nação azulina. A postura do elenco agradou não somente a torcida, mas também diretoria e comissão técnica, tanto que clube e o técnico Ricardo Mendes, o Lecheva, que viajou na noite desta terça-feira (19), para Belém-PA, onde reside, fecharam um pré-contrato visando a temporada 2019.

O presidente o clube, Roberto Peggy, explica como é o acordo entre as partes e o motivo de não assinar um contrato final.

“É um acordo de pré-contrato, onde as duas partes têm interesse. Até novembro deste ano (2018) deveremos formalizar o contrato. O objetivo de colocar uma data até o formalização é por conta desse momento em que o Nacional vive sobre a terceirização do departamento de futebol do clube, uma vez que a diretoria ainda não sabe se estará à frente do setor com uma gestão própria ou terceirizada. Não podemos fechar um acordo formal com ele, isso seria precipitado da nossa parte”, disse.

O mandatário conta também que, independente da terceirização e que o departamento fique sob os comandos da Ledman, a diretoria pretende ter em mãos um planejamento para a próxima temporada, porém, a execução do mesmo dependerá da Diretoria Executiva em exercício para o mandato 2019/2020.

“O interesse da diretoria é que se tenha um planejamento prévio, independente da terceirização ou não, pois o processo pode demorar um pouco mais que o esperado, mesmo assim, até o final do ano devemos ter alguma inovação”, revela.

O técnico Lecheva reafirma o interesse em dar continuidade ao trabalho e diz estar confiante nas propostas.

“Nós temos um pré-contrato, onde as partes têm interesse em dar continuidade ao trabalho, fazer diferente dos outros anos. Nós deixamos tudo acordado neste pré-contrato. Vamos aguardar os próximos dias para o desfecho da parceria de terceirização do departamento de futebol. Somente a partir disso, poderemos finalizar”, adianta.

A terceirização do departamento de futebol do Naça está em fase de avaliação do contrato entre a BSI/Ledman Sports e o clube. Caso a terceirização seja efetivada, a decisão da renovação com a comissão técnica, dentre outras definições ficará à cargo da empresa responsável. Do contrário, o Nacional fará o contrato final e formal, ajustando alguns detalhes.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui