As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Naça divulga lista de pré-aprovados em seletiva

Gov Agricultura

Alguns garotos foram convocados e estão treinando, outros serão chamados em janeiro. Leão busca novos talentos para reforçar sua base

O Nacional Futebol Clube chega a segunda final no ano com suas categorias de base. Com o sub-19 foi campeão estadual e vai representar o Amazonas na Copa São Paulo, em janeiro de 2020. E, na última segunda-feira (02), o sub-21 derrotou o Manaus FC por 2 a 1 e vai disputar o título da categoria com o São Raimundo, na próxima segunda-feira (09). Além de estar disputando o sub-15 e também o sub-17. Com objetivo de dar continuidade à valorização dos atletas locais e dar oportunidade a quem tem talento, o clube realizou uma seletiva em outubro, para garotos nascidos de 2001 a 2006. A segunda fase ocorreu em novembro.

Após uma criteriosa avaliação, os professores responsáveis pelas escolha, José Ribamar e Ediglê Farias definiram quem terá a oportunidade de vestir o colete e continuar mostrando seu talento nos gramados azulinos. Alguns dos selecionados foram chamados e estão treinando, enquanto outros retornarão em janeiro.

O técnico José Ribamar foi o responsável para avaliar garotos nascidos de 2001 a 2003. O professor explica o motivo da demora na seleção. Segundo ele é necessário ter critérios ao lidar com sonhos das pessoas.

“Faz algum tempo que estamos organizando essa seletiva. Temos que saber lidar com os sonhos desses garotos. A intenção aqui é dar a oportunidade a quem tem talento e ter cuidado para o nervosismo deles não interferir tanto. Todos foram selecionados pela qualidade técnica e assim vamos dar continuidade”, afirmou.

O outro avaliador, Ediglê Farias, que selecionou os nascidos de 2004 a 2006. Ele conta que ficou satisfeito com a participação dos garotos e, principalmente com o apoio que os pais deram. Farias chama atenção para a alegria dos futuros atletas em defender o Naça.

“Nosso objetivo é valorizar os garotos e montar uma base forte para a próxima temporada e acredito que esse é o objetivo dos que foram pré-selecionados e, principalmente dos pais. Inclusive, os pais deram um show de incentivo aos filhos. É muito bom ver o envolvimento da família. Tivemos uma boa participação e garanto que os que realmente ficarem, serão tratados como merecem, afinal, mostraram o orgulho de num futuro defender a camisa do Nacional”, destaca.

CONFIRA OS CONVOCADOS

Jihad Vasconcelos de Vilhena

Andrew Roberto V. Miranda

Gilmar Santos Santana

Paulo Victor Brandão Damião

Pedro Paulo Neves Abreu

Luiz Henrique F. da Silva

Matheus Henrique L. Froes

Emanuel Azevedo Martins

Leanderson Felipe V. Miranda

Ian Yuri F. da Silva

Eduardo Henrique dos S. Gomes

SERÃO CONVOCADOS EM JANEIRO DE 2020

Carlos Eduardo Velozo Ferreira

Jean Deady Henry

Rômulo José Dias Goes

Herison Rick de Oliveira

Wesley Augusto Almeida da Silva

Mateus Coelho Braga

Sineone Farias

Marcos Vinicius

André Luiz Souza de Carvalho

Diego Lima de Araújo

Caio Santos Souza

Adeilson Leonardo Neves Alves

FOTO: Lane Azevedo

você pode gostar também