24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Nacional de Manaus cria departamento de esportes eletrônicos

Após 107 anos de tradição dentro de campo e uma sala cheia de troféus que prova uma infinidades de conquistas, o Nacional Futebol Clube ingressa o mundo virtual. A diretoria azulina anuncia a criação do Departamento de Esportes Eletrônicos do clube. O E-sports como será chamado ficará instalado na sede do clube, na Rua São Luiz, 230, bairro Adrianópolis.

O Leão da Vila, que tem na sua história, participação em vôlei, natação, entre outras modalidades, quer atrais, principalmente o público jovem e, claro, chegar ao lugar mais alto do pódio, agora com jogos eletrônicos, é o que explica o presidente do clube, Nazareno Pereira.

-Nós sabemos da necessidade de uma modernização e os esportes eletrônicos é uma prova disso. A partir de hoje, estamos anunciando o departamento que, sob nossa supervisão, vai gerir a modalidade. Com isso, queremos a participação dos jovens que tenham conhecimento e habilidade e que queiram defender a camisa azulina. Estamos confiantes que levaremos o Leão da Vila Municipal ao lugar onde merece estar- garante.

Se no campo, o time está focado e treinando forte para estreia na disputa da Série D, diante do Ji-Paraná-RO, no próximo dia 6, fora dos gramados, mais precisamente, online, o Naça está dando seus primeiros passos nesse mundo virtual. O objetivo é trabalhar da forma mais organizada possível.

-O departamento será composto por 10 pessoas que ficarão com a responsabilidade de organizar todas as competições. Teremos reuniões constantes, para planejamento e avaliação de resultados. O objetivo é nos organizarmos para errar o mínimo possível-, afirma o mandatário do clube.

O anúncio dos jogadores ainda não tem data para ocorrer, mas o departamento já definiu que eles poderão competir através de games mobile, PC e consoles. O E-sports do Naça terá suas próprias redes sociais e o torcedor poderá acompanhar todos os passos do Leão nos jogos eletrônicos pelo Poderá acompanhar todos os passos do Leão nos jogos eletrônicos pelo Facebook, Instagram e Twitter do Departamento: Facebook: Facebook.com/Nacionalfcesports. Twitter: Twitter.com/Nacionalfcesports. Instagram: @nacionalfcesports

spot_img