27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Nacional de Manaus e Amazonas FC se enfrentam em jogo-treino no CT Barbosa Filho

Aquecendo para o Campeonato Amazonense 2020, que começa na próxima semana, Nacional e Amazonas FC se encontraram pela primeira vez nesta quarta-feira (15), num jogo-treino realizado no CT Barbosa Filho, na Zona Leste de Manaus.

Os treinadores Aderbal Lana e Ricardo Lecheva tiveram a oportunidade de testar todos os seus atletas ao longo da partida, que foi dividida em dois tempos de 35 minutos. O placar final foi de 1 a 1, com gols de Daniel Guerreiro, que abriu o placar, aos 21 do primeiro tempo, a favor do Naça, e Vitinho, garantindo o empate aos 32 da etapa final.

Para o treinador do Nacional, Aderbal Lana, o teste foi válido para medir a força da equipe azulina, há uma semana da estreia no Campeonato Estadual.

“Conseguimos mostrar que estamos fortes, e a expectativa é que com os reforços que estão chegando, a gente fique ainda mais. Para mim, o conjunto foi o destaque principal. O time conseguiu jogar como treinamos, bem posicionado, com um grande poder ofensivo. Temos potencial para crescer ainda mais”, disse.

Já o técnico do Amazonas FC, Ricardo Lecheva, destaca que as observações feitas durante o jogo-treino serão muito úteis no trabalho cotidiano.

“Foi um bom jogo-treino, de tiro curto, apenas 35 minutos cada tempo, mas já deu para avaliar algumas coisas. Usamos duas formações e notamos todo mundo para jogar, a medida do possível. Agora é aproveitar essas observações nos treinamentos do dia-a-dia, corrigindo o que for preciso e trabalhando a manutenção do que vimos de positivo. Então foi bastante válido, tanto para nós quanto para o Nacional”, completou.

No Barezão, o Amazonas FC estreia primeiro, na próxima quarta-feira (22), às 20h, contra o Fast, na Arena da Amazônia. Um dia depois, na quinta (23), o Nacional entra em campo contra o Iranduba, no Estádio da Colina, às 20h30. Leão e Onça Pintada voltarão a se encontrar na segunda rodada, dia 26, na Arena da Amazônia, às 19h.

Foto: Milly Barreto, João Normando e Marcos Dantas

spot_img