As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Nacional é valente, mas é superado pelo Red Bull Brasil e está fora da Copinha

Governo 3

Leão chegou a empatar a partida, mas não suportou a pressão do adversário e foi derrotado por 4 a 1

O Naça que na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quebrou um tabu de quatro anos sem vitória de uma equipe amazonense na competição, lutou bravamente até o final, mas ficou pelo caminho após resultado adverso contra o Red Bull Brasil-SP. A partida ocorreu às 16h (horário de Manaus), desta quinta-feira (9), no estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, pela última rodada da primeira fase da Copinha. Os gols foram marcados por João Bruno para o Mais Querido, Vitinho (duas vezes), Brown e Fonseca, fizeram para a equipe paulista.

O jogo

No primeiro tempo, a partida começou com o Leão da Vila rumo ao ataque, por meio de pressão ao adversário, enquanto o Red Bull chegava em contra-ataques, aos oito minutos, Vitinho saiu cara a cara com Victor, mas o arqueiro nacionalino evitou o tento da equipe paulista.

Aos 11, o Mais Querido respondeu, Denilso recebeu na esquerda e arriscou de fora da área, mas a bola passou rente à trave. Aos 23, Heytor cobrou escanteio no primeiro pau, Max Nobrega desviou, mas o goleiro fez uma defasaça, no rebote, Vinicius Gyan tentou, mas parou na defesa. Aos 35, porém, Júlio César lançou para Brown, que apareceu livre para abrir o marcador.

Na segunda etapa, o time comandado por José Ribamar voltou melhor e logo no primeiro minuto, Max Nobrega recebeu lançamento na área, driblou o marcador, mas se desequilibrou e finalizou para fora.

Governo 2

No lance seguinte, Max sofreu o falta dentro da área, o juiz marcou penalidade máxima para o Leão da Vila, João Bruno foi para cobrança e empatou a partida.

Aos oito, porém, em jogada pela esquerda, Matheus Moreira cruzou para Vitinho que chutou e colocou a equipe adversária novamente a frente do placar. No lance seguinte, Vitinho finalizou na entrada da área, mas Victor voou para segurar o chute. Aos 13, Brown lançou para Vitinho que ficou cara a cara com Victor e bateu forte para ampliar. Aos 19, Fonseca recebe cruzamento pela esquerda e de primeira, coloca o Red Bull mais à frente. Aos 31, Juliano apareceu cara a cara com Victor, que sai do gol e faz grande defesa. Final: Nacional 1 x 4 Red Bull Brasil-SP

Com este resultado, o Leão da Vila Municipal encerra sua participação na 51⁰ edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na quarta colocação, com três pontos conquistados, de uma vitória e duas derrotas.

Ficha técnica

NACIONAL FUTEBOL CLUBE – Victor, Khalil, João Bruno, Cleberson, Denilso, Glauco (Ítalo), Gabriel Manga (Gabriel Valente), Max, Vinicius Gyan (Felipe Viana), Heytor (Emerson Barroso) e Adam Bruno (Matheus Mineiro). T: José Ribamar.

RED BULL BRASIL – Nicolas, Juliano Henrique, Brian Machado (Votora), Matheus Moreira, João Victor, Sérgio Daniel, Pedro Izaias, Júlio César, Vitinho, Rafael Gonzaga e Brown. T: Juninho Chiccinato.

FOTO: Pedrinho Sarti