24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Nacional FC encara Red Bull Brasil em jogo decisivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Equipe amazonense busca a classificação para a segunda fase da Copinha, nessa quinta-feira (09/01)

Após vencer por 3 a 2 o Velo Clube de São Paulo, em jogo da segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Nacional Futebol Clube segue firme na competição e se prepara para o jogo decisivo dessa quinta-feira (09/01), que vale a classificação para a 2ª fase da competição. A equipe enfrenta o Red Bull Brasil, às 16h (horário de Manaus), no estádio Benito Agnelo Castellano, em São Paulo. O Nacional conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), que doou as passagens para a equipe.

Ao vencer o Velo Clube, o Nacional conquistou um feito que há três anos não era alcançado: uma vitória amazonense na Copinha. Durante a partida, garra e determinação não faltaram, e logo o Naça abriu 2 a 0, com gols de Kalil e Max Nóbrega. Mas a pressão do time paulista surtiu efeito, chegando ao empate, e a vitória do Amazonas foi sacramentada apenas aos 31 minutos do segundo tempo, com mais um gol de Max Nóbrega.

O time amazonense havia estreado com derrota na competição por 4 a 1, contra o Paraná-PR, enquanto o Velo Clube-SP venceu o RB Brasil-SP por 2 a 1. Na 2ª fase, vitória amazonense sobre o Velo Clube por 3 a 2 e o RB Brasil levou a melhor sobre o Paraná, por 2 a 0. Dessa forma, as equipes do grupo 6 estão empatadas com uma derrota e uma vitória, cada.

Para o chefe da delegação amazonense, Thiago Durante, a equipe amazonense tem grandes chances de passar a próxima fase, mas para isso, precisa vencer a partida. “A situação do Nacional é vencer. Todos os clubes que ainda estão na disputa da competição vão buscar a vitória nesta terceira rodada”, afirmou.

Com relação à participação da equipe na Copinha, segundo Durante, até o momento, tudo está saindo como planejado, e a grande expectativa do clube é conquistar a classificação para fase seguinte, feito que não acontece há dez anos.

A competição – Principal competição de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Junior teve início no dia 2 de janeiro e segue até o dia 25 deste mês. A final acontece no dia em que é comemorado o aniversário da cidade de São Paulo.

Ao todo, 128 times participam do torneio, que está dividido em 32 grupos. O Nacional faz parte do grupo 6, juntamente com as equipes Velo Clube-SP, Paraná-PR e Red Bull Brasil-SP.

FOTO: Divulgação/FAF

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui