Nacional se coloca como ”sparring” de Flamengo e Vasco e busca amistosos

Diretor do clube, Cláudio Silva, confirmou que está de portas abertas para receber cariocas durante passagem pela cidade de Manaus

Por Tadeu Matsunaga e Gabriel Mansur

O Nacional-AM já apresentou seu elenco e iniciou as atividades neste mês de janeiro de olho nas quatro competições em disputa ao longo de 2015. No entanto, de acordo com o diretor executivo do clube, Cláudio Silva, isso ainda é pouco. O dirigente, inclusive, mira conseguir uma espécie de ‘treino de luxo’ com Flamengo e Vasco.

– Ficar apenas treinando no CT não adianta, é preciso fazer uma análise do plantel em uma partida de verdade.

Apesar de desmentir os boatos de que o clube pretende marcar amistosos com Flamengo, Vasco e São Paulo, que virão a Manaus disputar o torneio Super Series no período de 21 a 25 de janeiro,Silva afirmou que a equipe se coloca de ”sparring” dos adversários.

– Na verdade, não existe isso de amistoso. Como as equipes vão estar em Manaus para a competição, o Nacional se coloca à disposição como ”sparring” – ilustrou Silva, abrindo a possibilidade de receber os times durante a passagem pela capital amazonense.

Por sinal, as visitas de Flamengo e Vasco pela cidade se tornaram frequentes no último ano. O Rubro-negro esteve na capital em duas oportunidades, ambas pela Série A do Campeonato Brasileiro, quando enfrentou Botafogo e Vitória na Arena Amazônia. Já o cruzmaltino, que também passou por Manaus duas vezes, enfrentou o Resende pela Copa do Brasil e Oeste pela Série B.

Flamengo e Vasco fazem o jogo de abertura do Super Series no dia 21. Pelo o que as torcidas representaram no ano de 2014 quando passaram pelo Amazonas, a tendência é que o clássico carioca registre um dos maiores públicos do estádio de Manaus.