27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

“Não há intervenção federal na saúde do Amazonas” afirma Papaiz

A secretária de Saúde, Simone Papaiz, afirmou hoje, durante a live, que não há intervenção federal na saúde do Amazonas. “O anúncio do ministério da Saúde de apoio ao Amazonas foi uma resposta às nossas solicitações. O que está havendo é uma parceria entre os governos Federal e Estadual e não intervenção.”, disse.

Ela ressaltou que o ministério da Saúde enviou respiradores para o Estado, também enviará reforço de mão de obra de médicos intensivistas, um hospital de campanha para a saúde indígena, além de verba que permitirá a ampliação do hospital de referência para tratamento da Covid-19, o Delphina Aziz.

“Temos sido atendidos pelo ministério da Saúde no que temos demandado, claro que isso se dá em função do número de casos registrados aqui. Mas, repito: não há intervenção. O que há é soma de esforços, todos em busca de um objetivo comum: minimizar a crise”, ressaltou Simone.

Ela observou a necessidade de não se deixar levar por notícias falsas e pelo clima de crise administrativa que não existe.

spot_img