25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Narcóticos desarticula laboratório de drogas em Manaus

No início da tarde desta sexta-feira (27/03), policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) deflagraram ação policial que resultou na desarticulação de um laboratório de drogas e na prisão, em flagrante, de Raniery da Silva Pinheiro, 38 anos, por envolvimento com tráfico de drogas em Manaus. No lugar, foram apreendidos cerca de 12 quilos de drogas.

A ação, coordenada pelo delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, foi desencadeada após duas semanas de investigação realizada pelas equipes do departamento. Conforme Mavignier, os policiais do Denarc conseguiram prender o indivíduo na residência dele (rua 4, Conjunto Hiléia, bairro Redenção, zona centro-oeste da cidade).

Dos 12 quilos de drogas, nove são de cocaína pura e três de maconha do tipo skunk. No local, também apreenderam uma estufa, uma balança de precisão, peneiras, além de material para mistura e embalo das drogas.

“A ação resultou na prisão de Raniery, que era responsável por um laboratório de drogas, no conjunto Hiléia. Essa ação resultou na apreensão de drogas, além de adicionais químicos, como ácido bórico, bicarbonato de sódio, peneiras e uma estufa que era utilizada para fazer a mistura dos entorpecentes. Ele era responsável por receber as drogas, multiplicá-las até três vezes a quantidade e entregar para a pessoa que iria fazer a distribuição em pontos de vendas”, explicou o diretor do Denarc.

Mavignier informou que o infrator iria receber pelo serviço o valor de R$ 4 mil. O diretor do Denarc destacou que um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar quem são as pessoas que deixavam a substância ilícita com Raniery.

Procedimentos – Raniery, que já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos trâmites na base do Denarc, o infrator será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), no quilômetro oito, da rodovia federal BR-174, onde será feita a audiência de custódia por videoconferência.

FOTO: Alailson Santos/PC-AM.

spot_img