Take a fresh look at your lifestyle.

Navio com 608 pessoas continua isolado na costa do Recife após idoso apresentar sintomas de coronavírus

Canadense de 78 anos teve febre, tosse e dificuldade para respirar. Anvisa suspendeu desembarque dos passageiros após verificar as condições sanitárias da embarcação

-publicidade-

Um navio com 608 pessoas a bordo está isolado em um porto do Recife desde a noite desta quinta-feira (12). A medida preventiva foi tomada após um passageiro apresentar sintomas suspeitos para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O paciente é um canadense, de 78 anos. Ele apresentou febre, tosse e dificuldade para respirar e, por isso, foi encaminhado para um hospital que fica na área central da capital pernambucana.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviou uma equipe para verificar as condições sanitárias da embarcação e suspendeu o desembarque de todos os passageiros. Além disso, o órgão solicitou às agências de turismo que ajudassem a retornar para o navio aqueles que tinham saído.

O isolamento da embarcação deve durar até que saia o resultado dos exames do canadense. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco, o navio, que tem bandeira de Bahamas, fazia um cruzeiro, com 318 passageiros e 291 tripulantes.

Reportagem, Felipe Moura.

-publicidade-