DCIM100MEDIADJI_0004.JPG

Com mais de mil turistas, entre americanos, canadenses e europeus, o navio M/S Sirena atracou no Porto de Manaus na manhã deste sábado (17/11) e abriu oficialmente a Temporada de Cruzeiros na capital do Amazonas. Na tarde deste domingo (18/11) chega o M/S Silver Whisper, o segundo navio com mais de 600 passageiros.

De acordo com dados da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), a temporada inicia neste mês de novembro e prossegue até o mês de abril de 2019. No total, o Estado vai receber 15 navios de pequeno, médio e grande porte, com cerca de 18 mil turistas.

O diretor de marketing da Amazonsatur, Nickolas Cabral dos Anjos, disse que a movimentação financeira por conta da temporada deve ser em torno de US$ 4,45 milhões. “Essa injeção na economia contribui e muito para o desenvolvimento do setor. Estamos felizes por mais uma vez iniciar uma temporada com ótimas expectativas”, completou Nickolas.

Navios – Na próxima quarta-feira (21/11) chega o M/S Crystal Symphony, com 1,3 mil turistas aproximadamente. Logo em seguida, na quinta-feira (22/11), chega em Manaus o M/S Prinsendam, com mais de 1,2 mil turistas.

“A movimentação será intensa e para nos ajudar neste trabalho durante a temporada contamos com o apoio de vários órgãos estaduais, municipais e federais, entre eles a Polícia Militar, por meio da Política Turística (Politur), e também a Polícia Civil, com a Delegacia do Turista”, destacou o diretor de marketing da Amazonastur.

Programação – Ao desembarcar na capital amazonense, grande parte dos turistas prosseguem para os passeios pré-agendados como o River Tour, City Tour, entre outras atividades oferecidas pelos operadores de turismo. Antes da saída do Porto de Manaus, os turistas recebem o material turístico da cidade como mapas e dicas de segurança.

Fotos: Keynes Breves/Amazonastur

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here