26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Navio/motor Anna Karoline naufraga e deixa mortos, desaparecidos e feridos

Afundou na madrugada deste sábado (29) a embarcação de médio porte Anna Karoline III, da empresa ErlonNav, deixando mortos, feridos e desaparecidos. A tragédia ocorreu no município de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá, no Sul do Amapá.

O Corpo de Bombeiros disse que até às 9h, foi possível confirmar a morte de duas mulheres e pelo menos 20 pessoas estariam desaparecidas, entre tripulantes e passageiros. Segundo a Gerência de Transportes Aéreos (GTA), das cerca de 60 que estavam a bordo.

As causos do acidente ainda são desconhecidas, mas há especulações de que um temporal assolou a região e atingiu a embarcação.

O navio deixou por volta das 18h desta sexta-feira (28) um porto em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, em direção a Santarém, no Pará. Já ás 5h, o comandante da embarcação acionou o socorro, perto da Ilha de Aruãs.

Por meio de nota, o governo do Amapá informou que auxilia a Capitania dos Portos no resgate às vítimas do naufrágio e que o GTA auxilia no socorro, com duas aeronaves – helicóptero e o avião cesna – com dois médicos e um enfermeiro do Corpo de Bombeiros.

spot_img