As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Navios da Marinha abrem visitação pública neste fim de semana em Manaus para comemorar Dia do Marinheiro

Neste final de semana, dias 7 e 8 de dezembro de 2019, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), realizará visitação pública aos Navios em comemoração ao Dia do Marinheiro.

A sociedade manauara poderá conhecer o cotidiano da vida marinheira por meio da Visitação Pública ao Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Rondônia” e Navio Hidroceanográfico Fluvial Rio Branco nos dias 7 e 8 (sábado e domingo), das 9h às 17h. Os navios estarão atracados no Cais do Rodway, localizado na Rua Taqueirinha, 25, Centro de Manaus (AM). Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as instalações dos navios, a rotina marinheira, além das atividades da Marinha na Amazônia Ocidental.

Saiba mais:

O Dia do Marinheiro surgiu em homenagem a Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, que nasceu em 13 de dezembro de 1807, na cidade de Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul. O Almirante Tamandaré é considerado herói militar e patrono da Marinha do Brasil devido a sua bravura nos combates da Guerra do Paraguai e por todo o seu serviço prestado em defesa da Pátria.

As qualidades do Almirante Tamandaré, comprovadas por suas ações bem-sucedidas, são exemplos, não somente para os bons marinheiros, mas para os brasileiros de todos os tempos; relembrá-las é um exercício de patriotismo e inspiração.