As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Navios da Marinha abrem visitação pública neste fim de semana em Manaus para comemorar Dia do Marinheiro

Gov Agricultura

Neste final de semana, dias 7 e 8 de dezembro de 2019, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), realizará visitação pública aos Navios em comemoração ao Dia do Marinheiro.

A sociedade manauara poderá conhecer o cotidiano da vida marinheira por meio da Visitação Pública ao Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Rondônia” e Navio Hidroceanográfico Fluvial Rio Branco nos dias 7 e 8 (sábado e domingo), das 9h às 17h. Os navios estarão atracados no Cais do Rodway, localizado na Rua Taqueirinha, 25, Centro de Manaus (AM). Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as instalações dos navios, a rotina marinheira, além das atividades da Marinha na Amazônia Ocidental.

Saiba mais:

O Dia do Marinheiro surgiu em homenagem a Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, que nasceu em 13 de dezembro de 1807, na cidade de Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul. O Almirante Tamandaré é considerado herói militar e patrono da Marinha do Brasil devido a sua bravura nos combates da Guerra do Paraguai e por todo o seu serviço prestado em defesa da Pátria.

As qualidades do Almirante Tamandaré, comprovadas por suas ações bem-sucedidas, são exemplos, não somente para os bons marinheiros, mas para os brasileiros de todos os tempos; relembrá-las é um exercício de patriotismo e inspiração.

você pode gostar também