24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

‘Negão’ agradece manifestação de apoio durante “live” e diz que povo o inspira

“O Pai tá on”. Cada vez mais conectado no mundo virtual, o ex-governador Amazonino Mendes (PODEMOS), candidato a prefeito de Manaus pela coligação “Juntos Podemos Mais”, realizou no final da tarde deste domingo (27) uma live pelas redes sociais, neste primeiro dia de campanha eleitoral.

‘Negão’, como é carinhosamente chamado por seus seguidores, agradeceu às manifestações populares recebidas em apoio à candidatura e reiterou o compromisso com quem considera ser o seu maior patrão: o povo amazonense. “O povo sempre mexeu comigo, sempre me norteou, me comandou e sempre me inspirou. Isso resume tudo”, afirmou, completando: “Mexe com isso aqui (apontando para o coração). Dá mais ânimo, mais força. Eu me sinto mais amazonense, mais Amazonino. É isso que vocês conseguem fazer”.

Amazonino agradeceu e disse que o povo manauara pode contar com a sua confiança, amizade, respeito e vontade de trabalhar.

Saúde e Educação

Gestor público que construiu a grande maioria das escolas e hospitais do Amazonas, o ex-governador informou aos internautas que, se eleito, pretende solucionar o problema de carência de casas de saúde e de unidades escolares, nos bairros de Manaus.

“Tem áreas que possuem uma, duas, três escolas. Em outras, não tem nenhuma”, frisou, explicando que o mesmo acontece com as unidades de saúde, obrigando as pessoas, muitas vezes, a se deslocarem de onde moram para áreas distantes das suas residências, em busca de atendimento. “Tem que se deslocar para onde tem unidade de saúde. Isso eu vou mudar”, comentou. “Vamos fazer de Manaus uma cidade moderna”, disse.

“Negão” contou que em quase 40 anos de vida pública sempre respeitou o erário público. “Eu sempre trabalhei com pouco dinheiro. Nunca fiz empréstimos significativos, que fossem comprometer o orçamento, durante todo esse tempo de administração. Respeitei o erário. Sabe por quê? Pela cachola (cabeça), pela experiência, pela vivência”, enumerou.

Agenda

Amazonino disputa a eleição em chapa pura sangue com o presidente estadual do PODEMOS, o deputado Wilker Barreto. Ele e Wilker seguem nesta segunda-feira (28) com agenda de reuniões com lideranças e com a coordenação de campanha. Participam, também, de gravação de vídeos e lives para os perfis nas redes sociais, além de idas aos bairros de Manaus.

Conforme a coordenação da campanha, a agenda dos candidatos está sendo construída observando todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Justiça Eleitoral, de forma a manter as regras sanitárias para evitar o contágio de Covid-19. Dentre elas, não estimular aglomeração, manter o distanciamento social e o uso de máscaras e de álcool em gel em todas as atividades de campanha.

Redes sociais

Para conhecer mais sobre o pré-candidato Amazonino Mendes, você pode acompanhá-lo nas redes sociais – no Twitter (AmazoninoAM); no Facebook (AmazoninoAMendes); e Instagram (amazoninomendes).

spot_img