29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

“Neguinho” é preso por participar de morte de homem que devia mil reais

Agentes da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Rio Preto da Eva, cumpriram na manhã deste sábado (6/4), por volta das 10h, no prédio da unidade policial, mandado de prisão por homicídio qualificado em nome Brendson Thauan Pereira da Cruz, 22, conhecido como “Neguinho”, envolvido na morte de Ronaldo Rodrigues Vieira, que tinha 41 anos.

Segundo o delegado Jony Leão, o crime ocorreu no dia 23 de março deste ano, na rua Afonso de Carvalho. Após ser informado que estava sendo procurado pela polícia, Brendson compareceu espontaneamente na delegacia, acompanhado de um advogado. A ordem judicial em nome do infrator foi expedida na última quinta-feira (4/4), pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da Comarca de Rio Preto da Eva.

Jony Leão explicou que, no dia da ação criminosa, Brendson combinou com Alexandro Souza Gomes, 22, o “Sandrinho”, que já está preso, para pressionarem a vítima a pagar R$ 1 mil que estava devendo para “Neguinho”. Em troca, Alexandro receberia uma porção de cocaína. Conforme o delegado, a princípio, eles dariam apenas um susto em Ronaldo, mas quando a vítima chegou ao local, Alexandro deu um golpe de estrangulamento conhecido como “mata-leão” na vítima, que acabou desmaiando.

“Após Ronaldo desmaiar, a dupla, em posse de um machadinho, começou a desferir golpes em Ronaldo, ocasionando a morte do homem. Em seguida, Brendson e Alexandro arrastaram o corpo da vítima até um terreno baldio e também esconderam a ferramenta utilizada no crime. A prisão de Alexandro foi efetuada na tarde última quarta-feira (3/4), por volta das 13h, pela equipe da 36ª DIP”, disse Leão.

“Neguinho” foi indiciado por homicídio qualificado. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, o infrator será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

FOTO: David Martins / PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui