26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Nejmi Aziz está em campanha

A ex-primeira dama do Amazonas, a paranaense Nejmi Aziz, vai concorrer a uma vaga de deputado estadual pelo PSD, partido do maridão, o senador Omar Aziz. Com farta distribuição de folders e decalques, a campanha foi lançada. Ao mesmo tempo, a candidata está participando de reuniões e encontros na periferia de Manaus e em breve, também no interior do estado. Nejmi já adquiriu protetor solar e cremes contra radiação, para percorrer as ruas e vielas da cidade todos os dias.

Ivon Rates tentou aumentar a “babita” e se deu mau

O preceito de Envira, Ivon Rates, achou que estava ganhando pouco e resolveu aumentar o próprio salário. Sabendo disso, o vice-prefeito, Joandre Mendes da Costa, também exigiu aumento. Depois foi a vez do presidente da Câmara Municipal, Raimundo Lira da Costa, pedir o mesmo. Então, o caldo entornou: vereadores da situação solicitaram aumento. Com a faca no pescoço, Ivon Rates cedeu e concedeu aumento para todo mundo. Ao perceber a farra com dinheiro público, o promotor André Lavareda resolveu entrar com uma ação junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas, com o objetivo de impedir o aumento salarial do prefeito, do vice e dos vereadores. Por enquanto está dando certo.

Em Tabatinga caçamba transporta lixo ao invés de produtos rurais

Agricultores rurais do município de Tabatinga, na tríplice fronteira, acharam estranho, o comportamento da Secretaria Municipal da Produção Rural, pois, o escoamento da produção rural já é difícil, devido as distâncias e o transporte é complicado e caro. Para amenizar a situação, a prefeitura adquiriu uma caçamba, que era pra transportar os produtos. Mas, o veículo está sendo utilizados no transporte de lixo doméstico, o que revoltou os trabalhadores. O secretário de produção Aurélio Alves, explica que tão logo os ramais que hoje, estão intransitáveis, recebam condições mínimas para trafegar, a secretaria colocará veículos para facilitar o escoamento da produção.

Candidatura de Lula é lançada em Manaus

Sob os gritos “Lula livre, Lula presidente ” a candidatura de Luís Inácio Lula da Silva, foi lançada em Manaus, na sede do PT, no centro da cidade. O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado Sinésio Campos, fez um discurso emocionado e convocou a militância para ficar unida na campanha pela liberdade de Lula e que se engaje de corpo e alma. Mesmo encarcerado, Lula lidera com folga as pesquisas de opinião que vários institutos fazem. Se a eleição fosse hoje, Lula seria eleito no primeiro turno. O PT vai inscrever a chapa no TSE. Sinésio Campos afirmou que i partido está unido e preparado para a batalha.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui