25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Nelson Azevedo diz que ZFM deu certo impulsionada pela iniciativa privada

Ao receber homenagem, nesta terça-feira (1º), na sessão especial da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), como parte da programação de reconhecimento aos 49 anos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o 2º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Nelson Azevedo, disse que a Suframa cumpre seu papel de agência de desenvolvimento, trazendo investimentos para a região em tecnologia e inovação.

“Este é o único modelo que deu certo em nosso país até porque é muito impulsionado pela iniciativa privada, sendo a Suframa apenas administradora, juntamente com o Governo do Estado”, disse Azevedo ao parabenizar a autarquia, e destacar que espera que a superintendente Rebecca Garcia dê mais celeridade a aprovações dos Processos Produtivos Básicos (PPB´s) em sua nova gestão.

O Poder Legislativo condecorou Nelson Azevedo e o presidente da FIEAM, Antonio Silva, com o certificado de Honra ao Mérito pela responsabilidade de contribuir com a construção de um modelo de desenvolvimento regional que utiliza de forma sustentável os recursos naturais, assegurando viabilidade econômica e melhoria da qualidade de vida das populações locais.

A sessão especial foi proposta pelos deputados estaduais, Adjuto Afonso (PP) e Alessandra Campêlo (PCdoB), em referência ao trabalho realizado por personalidades da indústria e comércio que em parceria com a Suframa vem consolidando o êxito do Modelo Zona Franca de Manaus.

A deputada Alessandra Campêlo reafirmou a conduta de união defendida por Nelson Azevedo, envolvendo todos os poderes nesta junção de forças em prol da participação efetiva da Suframa no avanço da indústria e na preservação e manutenção dos empregos gerados no Polo Industrial de Manaus.

“Estamos em crise econômica e política e precisamos unir forças para fortalecer a Suframa e o nosso parque industrial. Este é um momento de comemorarmos os 49 anos da Suframa, mas também é uma oportunidade de reunião FIEAM, CIEAM, representantes dos trabalhadores do PIM, servidores da Suframa para defender nosso Modelo”, declarou Campêlo.

Para o deputado Adjuto Afonso, a presidência da FIEAM é formada por empresários que assumem papel de articulador em prol dos diretos do PIM, adquiridos ao longo desses 49 anos, além de serem responsáveis por empregabilidade no Amazonas, características essas que lhe fez indicar a propositura do certificado de Honra ao Mérito ao presidente e vice-presidente da entidade da classe industrial.

“Antonio e Nelson são empresários que colaboram com o Modelo Zona Franca de Manaus, pessoas que lutam arduamente pela indústria local e seu desenvolvimento, contribuindo para a geração de emprego e renda no Amazonas”, disse Adjuto Afonso.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui