24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Neste fim deste fim de semana, 20 e 21/7, no Café Teatro (av. 7 de Setembro, nº 377, Centro), o Palco Giratório Sesc 2019 apresenta os espetáculos “Subterrâneo” e “Voa”.

No sábado (20), a partir das 19h, o grupo Gumboot Dance Brasil (SP) apresenta o espetáculo “Subterrâneo”. A peça traça um paralelo entre a experiência dos mineiros africanos do século XIX e a sobrevivência da população negra e periférica das grandes metrópoles brasileiras nos dias de hoje. Suburbanos explorados cotidianamente, com suas memórias sendo soterradas e suas vozes abafadas por um regime de extermínio que avança sistematicamente. Como sobreviver? Como ressignificar o cenário e resgatar a humanidade dentro de uma estrutura tão repressora e historicamente violenta?

A voz que ecoa na caverna é a mesma que faz a travessia pelas ruas da cidade. As cores e a dores também são as mesmas. A motivação uma só: Vida para ser celebrada com toda sua potência, originalidade, ancestralidade, memória e verdade. O manifesto: O corpo, a voz, o canto, dança e o coletivo forte e vivo.

A classificação etária é livre.

Resumo:
O que: Espetáculo de dança – Subterrâneo
Onde: Café Teatro – av. 7 de Setembro, nº 377, Centro
Quando: Sábado (20) às 19h
Valor: Entrada Gratuita

No domingo (21), a partir das 17h, o Coletivo Antônia (DF) encena o espetáculo infantil “Voa” inspirado em “A menina e o pássaro encantado” de Rubem Alves. A peça percorre o caminho das sutilezas e dos sentidos, tratando de cumplicidade e de saudades, mas principalmente de liberdade. As meninas e os pássaros que habitam o conto brincam, no espetáculo, com muitas possíveis relações de amizade, em ambiências que estimulam a interação do bebê com as luzes, os sons, os aromas e a cenografia. Entre idas e vindas de um pássaro viajante, “Voa” transgride as noções tradicionais de tempo, de espaço e de amor.

Segundo espetáculo da companhia, “Voa” estreou em fevereiro de 2017, com absoluto sucesso de público e de crítica. Desde então, vem traçando caminhos de circulação e expansão. Foi o único espetáculo para bebês selecionado para a 18º edição do Festival Internacional de Teatro de Brasília – Cena Contemporânea.

Resumo:
O que: Espetáculo infantil – Voa
Onde: Café Teatro – av. 7 de Setembro, nº 377, Centro
Quando: Domingo (21) às 17h
Valor: Entrada Gratuita

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui