Take a fresh look at your lifestyle.

Nilton Lins bate HCM e fatura o bi do AM de Handebol Júnior Masculino

-publicidade-

A dedicação e a disciplina universitária falaram mais alto. Em jogo válido pela final do Amazonense de Handebol da categoria Júnior Masculino, a Nilton Lins venceu o HCM por 33 a 26 e faturou a competição pelo segundo ano consecutivo. A decisão aconteceu neste domingo, 4 de outubro, no ginásio do Rio Negro, em Manaus.

Um dos profissionais à frente da equipe bicampeã, o professor Nertan Fernandes, enfatizou que o diferencial do grupo é o trabalho. Ele reafirmou que a Nilton Lins não é um clube “poderoso” e sim uma equipe que trabalha muito nos treinamentos.

“Não somos uma equipe poderosa, mas uma equipe que trabalha muito, treina muito, com muita disciplina, muita dedicação até porque são atletas universitários e a Universidade Nilton Lins está formando os profissionais do amanhã, então existe essa relação entre o atleta e o estudo”, destacou Nertan.

Sobre a decisão do campeonato, o técnico da Nilton Lins enalteceu o trabalho do treinador adversário, professor José Nildemar. Para ele, a partida foi equilibrada e venceu o time que errou menos.

Bronze – No jogo preliminar, a Associação Atlético Amazonas superou o Isaías Vasconcelos/Iranduba por 31 a 30 e faturou o terceiro lugar do Amazonense Júnior Masculino.

Balanço – O presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade, fez uma avaliação positiva das finais dos estaduais das categorias Júnior Masculino e Feminino, ocorridas no fim de semana. No sábado, 3, o Santa Etelvina venceu a decisão do Feminino.

“Apesar do momento (de pandemia) que vivemos nós conseguimos realizar o campeonato Júnior, a primeira federação do país a realizar um campeonato. A gente sabe que a qualidade técnica as equipes não conseguiram atingir até pelo momento, mas a gente sai satisfeito por ter realizado o campeonato com êxito”, avaliou Auricélio.

Terminada a categoria Júnior, a Liham agora começa a trabalhar as próximas competições do calendário de 2020. Durante a semana acontece o congresso técnico do Amazonense Adulto. A temporada terá ainda as disputas do Máster e do Juvenil.

Resultados oficiais:

Sábado – 3 out – finais do Júnior Feminino

15h – Zezão 29×25 Rio Negro (disputa de terceiro lugar)

17h – Santa Etelvina 22×20 Isaías Vasconcelos/Iranduba (disputa de primeiro lugar)

Domingo – 4 out – finais do Júnior Masculino

15h – Associação Atlético Amazonas 31×30 Isaías Vasconcelos/Iranduba (disputa de terceiro lugar)

17h – Nilton Lins 33×26 HCM (disputa de primeiro lugar)

Texto e foto: Emanuel Mendes Siqueira

-publicidade-