Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

No Amazonas, evento busca atingir cerca de 10 mil microempreendedores individuais

Sebrae dedica uma semana inteira para apoiar pequenos negócios, oferecendo soluções para quem quer crescer mais ou para regularizar pendências.

A partir da próxima segunda-feira (17), até o dia 21 de maio, o Sebrae realiza, no Amazonas, a Semana do MEI 2021. O evento já faz parte do calendário anual da Instituição e tem por objetivo oferecer uma programação completa, incluindo palestras, cursos, workshops e serviços de consultorias somente para microempreendedores individuais (MEIs). O Amazonas possui atualmente 113,5 mil MEIs em todo o Estado, que são negócios de pequeno porte cujo faturamento anual é de até R$ 81 mil.

Semana do MEI será totalmente online e as atividades inteiramente gratuitas. Mas para ter acesso, o microempresário deve fazer sua inscrição no endereço semanadomeiamazonas.com.br A plataforma permite acesso pelo celular, computador, tablet ou not book. No ato da inscrição, o interessado já terá acesso conteúdos exclusivos e conhecer toda a programação, com temas, datas e horários das atividades oferecidas.

Para o coordenador da Semana do MEI, analista técnico do Sebrae/AM, Marcelo Souza, o Sebrae pretende atingir ao menos 10 mil MEIs em todo o Estado e promover a capacitação direta de ao menos três mil microempresários. “A Semana do MEI é uma oportunidade para que esse segmento tenha um apoio especializado e focado em suas atuais necessidades, inclusive agora neste momento de retomadas das atividades econômicas”, reforça Marcelo.

O analista enfatiza que a Programação do evento foi elaborada para estimular o comportamento empreendedor e elevar o nível de conhecimento sobre inovação e estimular a criatividade para superar os momentos de crises. Serão mais de 30 atividades que vão abordar temas como saúde mental e empreendedorismo; tendências criativas e comportamento do consumidor; como utilizar redes sociais para vender mais e atrair clientes; emissão de nota fiscal; imposto de renda do MEI; e muitos outros temas.

-publicidade-