Amazonas Notícias

No bairro São Jorge: Cetam realiza ação social na escola Estelio Dalis

A Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison, uma unidade do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), realizou nesta quinta-feira (20/6) uma ação social voltada à comunidade do bairro São Jorge, zona oeste de Manaus. O evento ofereceu 14 diferentes serviços aos moradores da região, incluindo emissão de documentos, vacinação e embelezamento.

Entre os serviços disponibilizados pela escola, também houve opções de bem-estar e beleza, como massagens relaxantes, redutoras e com pedras quentes, além de corte de cabelo, penteados e design de sobrancelhas.

Essas atividades foram realizadas pelos alunos da escola e contaram com importantes parcerias que ampliaram o alcance e a relevância dos serviços prestados.

Em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foram realizadas campanhas de vacinação, assegurando que os moradores estivessem protegidos contra diversas doenças.

A parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) permitiu a solicitação da Carteira de Identidade Nacional (CIN), por meio do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), facilitando o acesso dos cidadãos a documentos essenciais para o exercício de seus direitos.

“Essa é uma alternativa a mais que a SSP dispõem para levar o serviço de emissão das CINs de forma rápida e acessível para a população local”, disse o diretor do IIACM, Mahatma Porto.

A iniciativa da Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison não apenas fortalece os laços entre a instituição e a comunidade, mas também demonstra o compromisso do Cetam em promover ações que beneficiem a população local.

O diretor da unidade, João Kleber, destacou a importância do evento. “Esta ação social é uma oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido pelos nossos alunos, ao mesmo tempo em que oferecemos serviços essenciais e cuidados para a comunidade de São Jorge. Nosso objetivo é contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores”.

A ação social na escola Estelio Dalison reforça a missão educacional do Cetam, ao aliar ensino de qualidade à prestação de serviços que atendem às necessidades da comunidade, promovendo cidadania e inclusão social.

Fotos: Marivaldo Silva/Ascom

Relacioandos