As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

No Cacau Pirêra, alunos do programa Formando Cidadão participam de evento oferecido pelo Senai

Com o objetivo de proporcionar oportunidades aos jovens do programa Formando Cidadão da unidade do Distrito de Cacau Pirêra, situado no município de Iranduba (a 34 quilômetros da capital amazonense), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizou o evento “Mundo Senai”, em parceria com o programa de formação da Polícia Militar do Amazonas.

Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade participar de pequenos seminários com abordagem de diversas áreas, explica o responsável pela unidade do programa no Cacau Pirêra, sargento Jamison Azevedo.

“Informática básica, sistema de rede, amostra na área de elétrica, hidráulica, além de palestra sobre o meio ambiente, entre outras iniciativas. Também tivemos sorteio de brindes no final das atividades. Tudo com o intuito oferecer oportunidades e despertar curiosidade para que eles possam realizar cursos dentro do Senai”, disse.

Com parceria dentro das atividades do Formando Cidadão, o Senai ofereceu vagas para os alunos do programa para o curso de informática básica e avançada. “Provavelmente, no primeiro semestre do ano que vem vamos participar de alguns cursos, de acordo com requisitos que eles pedem, acima de 14 anos, escolaridade, documentação”.

FOTO: Divulgação/SSP-AM