Os moradores do Distrito do Mocambo, no interior de Parintins, denunciam a falta de medicamentos básicos na UBS da localidade. A denúncia foi feita pelos moradores ao Amazonas Notícias na tarde desta terça-feira (07).
“A nossa UBS está sem medicamentos básicos. Isso não é a primeira vez, acontece recorrentemente, isso não pode acontecer. Espero que resolvam logo essa situação,” cobrou um morador ao Amazonas Notícias.
Além disso, os moradores afirmam que a estrutura da unidade de saúde está precária, necessitando de reforma.
“A UBS está precisando de uma reforma também. Não é só passar uma tinta, como fazem, é revitalizar o espaço,” questionou outro morador.
Recentemente, os moradores do Distrito do Caburi, zona rural de Parintins, realizaram a mesma denúncia pela falta de medicamentos na UBS Denizal Pereira. De acordo com os denunciantes, a situação ainda não foi resolvida pela Prefeitura de Parintins.
O Amazonas Notícias entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Saúde do município para saber quando a farmácia da unidade de saúde será abastecida com os medicamentos básicos, mas até o momento não responderam nossas perguntas.