26.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

No interior, Feiras da ADS serão realizadas até o dia 22 de março

No interior do Amazonas, as Feiras de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) irão funcionar normalmente nos dias 21 e 22 de março, em 23 municípios. A partir da próxima semana, a realização das feiras no interior do estado ficará suspensa, atendendo as recomendações do Ministério da Saúde e o Decreto Governamental nº 42.087, de 19 de março de 2020, que adota novas medidas temporárias de prevenção ao coronavírus.

As feiras de produtos regionais e orgânicos, realizadas pela ADS no interior do estado, funcionam aos finais de semana nos seguintes municípios: Anori, Atalaia do Norte, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Careiro Castanho, Humaitá, Iranduba, Lábrea, Manicoré, Maués, Nhamundá, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Presidente Figueredo, Rio Preto da Eva, São Paulo de Olivença, Silves, Tabatinga, Tefé e Tonantins.

Medidas de prevenção à disseminação do coronavírus serão executadas em alguns municípios. “Quem visitar a feira da ADS em Rio Preto da Eva ou Presidente Figueiredo vai poder contar com ações de conscientização e combate à doença, como o uso e a distribuição de luvas, máscaras e álcool em gel”, comenta o diretor técnico da Agência, Tomás Sanches.

O presidente da ADS, Flávio Antony Filho, explica que a suspensão das feiras é necessária neste momento, para evitar aglomeração e contágio. “Decidimos manter as feiras ainda neste final de semana, pois sabemos que os produtores já se prepararam, colheram seus frutos e precisam vender. Mas a partir da próxima semana, por recomendação do Governo do Estado, precisaremos suspender a realização das feiras até que o cenário melhore, principalmente para os idosos, produtores e consumidores, que frequentam nossos espaços”, comentou.

Capital – Em Manaus, as feiras da ADS realizadas em parceria com os shoppings Ponta Negra, Sumaúma Park e Manaus Plaza; MF Amazônia; Comando Geral da Polícia Militar; e Centro Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Manaus (Cassam), foram suspensas no último dia 17 de março.

Foto: Ruth Jucá/ADS

spot_img