Amazonas Notícias

Noite da Batucada revive momentos históricos de 27 anos de Curral do Garantido

O levantador David Assayag chega em cima de uma plataforma, erguida por um guindaste, a Batucada chega tocando, tochas iluminam o ambiente e o boi Garantido chega pelo alto, em uma estrutura metálica em forma de coração. A cena poderia ser de vinte, ou mais, anos atrás, mas aconteceu na noite deste sábado, no último Curral da temporada 2023, no sambódromo de Manaus.

A Noite da Batucada foi um passeio por momentos inesquecíveis proporcionados por 35 anos de carreira como levantador de toadas de David Assayag, o homenageado. “No compasso da emoção”, composta por Paulinho Dú Sagrado e Warner Maia, integrante do CD de 1996, abriu a play list de David. Para quem já frequentava eventos de boi naquela época lembra dos ensaios no Olímpico Clube, já realizados pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG).

A programação da noite reuniu ex-dançarinos, que já não atuam nos palcos encarnados. Integrantes do “Garantido Show Master” foram homenageados. E acabaram não resistindo e dançando ao lado de David.
A programação foi completada com Leonardo Castelo, Carlinhos do Boi e P.A. Chaves. Israel Paulain, apresentador do Garantido, entrou para contagiar o público com o clima de contagem regressiva. Foi para lembrar que faltam menos de duas semanas para o 56º Festival Folclórico de Parintins, que começa no dia 30 de junho, última sexta-feira do mês.

Próximo evento
O próximo evento no sambódromo é o Ensaio dos Bumbás, com a presença dos dois bois, no dia 24, sábado, a partir das 21h. A entrada é gratuita. O evento fecha a programação de ensaios dos bois.

Fotos: Eduardo Cavalcante

Relacioandos