Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Norte/Nordeste de Jiu-Jítsu Esportivo 2021 começa ‘na cara e na coragem’ e vai até domingo (6)

O Campeonato Norte/Nordeste de Jiu-Jítsu Esportivo Gi e No Gi 2021 começou nesta quinta-feira, 3 de junho, e vai até o próximo domingo, 6, no ginásio Casimiro de Abreu, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Em tempos de pandemia, a competição que vai distribuir um total de R$ 20 mil em prêmios deu a largada “na cara e na coragem”, resultado do compromisso do organizador local, Luis Neto, com os atletas e academias envolvidos no torneio regional.

“Devido à pandemia da covid-19, o campeonato mudou de data e de local (seria na Arena Amadeu Teixeira) por razões que fogem ao nosso controle. Temos o compromisso de fomentar o esporte, e por isso o Norte/Nordeste tinha que ser realizado, logicamente seguindo todos os protocolos de prevenção ao contágio do novo coronavírus”, disse o presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE).

Durante os quatro dias de combates do evento que faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), o ginásio é fechado para o público, participando somente os atletas e os professores. Todas as medidas de segurança, como uso de máscaras e álcool em gel, estão sendo tomadas pela organização.

“Apesar dos atropelos, conseguimos a inscrição de 600 atletas, e as lutas foram pulverizadas em quatro dias para que não haja aglomerações. Estamos fazendo todos os esforços para realizar o Norte/Nordeste da melhor maneira possível e seguir em frente com os demais campeonatos do calendário”, concluiu o dirigente.

Texto e foto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

-publicidade-