27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Nos primeiros 30 dias de 2020, Amazonastur capta dois grandes eventos de negócios para o estado do Amazonas

O ano mal começou e o Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) já assegurou dois grandes eventos de negócios para o ano de 2021, a ocorrerem no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV). Ao todo, sete eventos já estão programados para o ano que vem, trazendo para a capital aproximadamente 10 mil turistas.

Conforme a chefe do Departamento de Captação de Eventos, Adriana Papa, os dois eventos captados recentemente vão atrair aproximadamente 1,8 mil turistas para a capital, movimentando toda a cadeia produtiva do turismo manauense. Em junho de 2021, ocorrerá o 21º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, com a previsão de desembarque de 800 turistas. Já em agosto, acontecerá o 11th International Carbon Dioxide Conference (ICDC), com a perspectiva de atrair para Manaus cerca de mil turistas internacionais.

“São congressos importantes e que consolidam o destino para a realização de eventos de negócios. Agora, já temos sete eventos captados para 2021. Temos o ano de 2020 inteiro para captar ainda mais realizações para a capital amazonense, movimentando toda a cadeia produtiva do turismo, sobretudo a hoteleira, que aquece com a vinda desses congressistas nacionais e internacionais”, disse Papa.

Eventos – Segundo a Amazonastur, entre os grandes eventos previstos para 2021, destacam-se ainda a Feira de Portos e Navios, com a previsão de atração de quase 3 mil turistas; e a Conferência Python Brasil, que é destinada a programadores, analista de sistemas e demais profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) e que deve trazer mais de 1 mil turistas ao estado.

A Feira Francal, uma das maiores do país na área de comércio de calçados e moda, deve trazer para Manaus cerca de 2 mil turistas. Ocorrerão ainda os eventos: 6º Congresso de Saúde e Segurança do Trabalho e 13º Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde.

FOTO: Amazonastur/Arquivo

spot_img