As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Nossa preocupação é a Zona Franca de Manaus

Não sabemos o que Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes almoçaram na vista a Manaus, mas certamente, foi um cardápio regional. Nossa preocupação não era com o cardápio deles, mas com o que nós ainda poderemos comer todos os dias, na nossa dieta amazônica, após a visita presidencial.

Para isso, as famílias amazonenses precisam de emprego e, ainda sem outras opções, na capital, continuaremos dependendo por muito tempo da nossa Zona Franca. Pelo menos ao que parece, pelo que foi dito, tudo isso está garantido: fábricas reabrindo ou sendo instaladas, como anunciado, significa mais empregos e comida nas mesas; recuperação da BR 319, que nos liga ao resto do país, também é questão de sobrevivência.

Recebemos com pompa e circunstância um presidente também preocupado com educação, o que foi demonstrado na cerimônia das medalhas aos alunos das escolas militares. Bolsonaro e Guedes anunciaram, prometeram, garantiram e, a nós, resta apenas acreditar e aguardar.

Que o relacionamento do Amazonas e da Zona Franca com o governo Bolsonaro prospere e seja cada vez mais franco, sem os sobressaltos que nos assustaram nos seis primeiros meses.